Processo Espinhoso Torácico - lchdfj.icu
Best Philosophical Love Quotes | Hipotireoidismo No Início Da Gravidez | Stree Movie 2018 In Hindi | Descrição Do Trabalho Do Professor De 2 Anos | New College U Of T | Administração De Banco De Dados SQL Do Azure | O Que Pode Causar Baixos Níveis De Ferro | Estêncil De Parede Starburst | Melhor Câmera Para Fotografia |

CIÊNCIAS BIOLÓGICASVÉRTEBRA TORÁCICA.

Na coluna torácica os processos espinhosos são longos e inclinados para baixo, e a partir de T4 ou T5 a inclinação torna-se mais pronunciada mantendo-se até T7 ou T8. Por essa razão, entre T4 e T8 os processos transversos não estarão situados no mesmo alinhamento horizontal dos processos espinhosos correspondentes. O processo espinhoso não é bifurcado e se apresenta descendente e pontiagudo. As vértebras torácicas se articulam com as costelas, sendo que as superfícies articulares dessas vértebras são chamadas fóveas e hemi-fóveas. As fóveas podem estar localizadas no corpo vertebral, pedículo ou nos processos transversos. Normalmente os limites inferiores encontram-se aproximadamente na altura da décima primeira vértebra torácica T11. Os processos espinhosos podem ser identificados em um paciente primeiramente buscando o sétimo processo espinhoso cervical C7: a vértebra proeminente que é a que se projeta de forma mais eminente quando o paciente.

O processo espinhoso é espesso, longo e quase horizontal. Os processos transversos são longos, com as incisuras vertebrais superiores mais profundas do que as encontradas nas outras vértebras torácicas. O nervo espinhal 1 passa sob T1. Segunda vértebra torácica T2: A vértebra T2 é maior que a. Torácica. Em número de 12, possuem como diferencial a articulação com as costelas, através da fóvea exceto a T XI e T XII. Possuem processo espinhoso não bífido e um corpo vertebral de tamanho médio, com “forma de coração”. 3. Lombar. 20/11/2013 · Os processos espinhosos das vértebras torácicas e lombares ficam mais salientes com o tronco em flexão. No segmento torácico da coluna vertebral, o processo espinhoso de cada vértebra se estende até uma linha imaginária no mesmo plano horizontal do corpo da vértebra inferior.

A coluna vertebral é dividida em quatro regiões: Cervical, Torácica, Lombar e Sacro-Coccígea. São 7 vértebras cervicais, 12 torácicas, 5 lombares, 5 sacrais e cerca de 4 coccígeas. Curvaturas da Coluna Vertebral. Processo Espinhoso: É a parte do arco ósseo que se situa medialmente e posteriormente. É bem parecida com as demais, porém possui um processo espinhoso longo e bem proeminente, sendo esta sua característica especial. Por isso recebe o nome de vértebra proeminente. Note na mesma figura que a 5º vértebra cervical apresenta um processo espinhoso bífido, bifurcado. Na maioria das pessoas esse é o padrão mais encontrado.

As vértebras cervicais possuem forame transverso, processo espinhoso bifurcado ou bífido e corpo reduzido. A C1 possui o corpo em forma de anel, com tubérculos anterior e posterior, faces articulares lisas na inferior e acidentadas na parte superior, onde aconteça a articulação com os Côndilos Occipitais. 25/10/2012 · A Coluna vertebral é formada por cinco áreas: cervical, torácica, lombar, sacral e coccígea. As vértebras cervicais são formadas a partir de pequenos corpos, as sacrales e lombares são muito maiores, isto é porque o peso do corpo se torna mais pesado nas vértebras inferiores. As vértebras são os ossos que compõem a coluna vertebral dos vertebrados. Normalmente o ser humano possui um total de 33 vértebras, incluindo nesse número as cinco que se encontram fundidas e formam o sacro, e as quatro coccígeas. Os verdadeiros músculos da parede torácica são: Serrátil posterior superior e inferior, levantadores das costelas intercostais, subcostais e transverso do tórax. Serrátil póstero-superior. Inserção Medial: Processos espinhosos da C7 à T3. vértebras torácicas: Laminae da vértebra torácica é curta transversalmente e larga verticalmente e as lâminas da vértebra adjacente se sobrepõem. Processos espinhosos de vértebra. vértebra cervical: O processo espinhoso é curto e bifido. vértebra torácica: O processo Spinous é longo e projeta-se para baixo na região torácica.

Vértebras - o que são, funções, tipos e características.

Possui Processo Espinhoso ascendente e também essa característica é única dela. C7 PROEMINENTE: Articula com a primeira vértebra torácica e por isso possui todas as características das cervicais e uma característica das torácicas: o Processo Espinhoso é proeminente, comprido e inclinado para baixo.

Apostas Em Coral Golf
Como Faço Para Remover Uma Conta Do Google
Baixar Net Framework Windows Xp 32 Bit
Encontre Endereços De Email Em Segundos
Tornozelo Torcido Sem Hematomas
Genesis Hobby Tool
Piadas Engraçadas Para Crianças De Dez Anos
Mesa De Centro Vivendo Simples De Charleston
Eu Acredito Em Minha Menina Atrevida
Lápis De Cor Mais Vibrantes
Soluções De Teto Rachado
Cobertura Do Lance Do Cupcake
Melhores Resoluções De Ano Novo
Casos Mais Importantes Da Primeira Emenda
Senha Em Letras Maiúsculas E Minúsculas
Porta Da Frente Sem Janela
Classificação De Pesquisa Para Celular
Balls Itch Joke
Script Html Jquery
Melhores Flores Para Vasos De Interior
Célula Cúbica De Diamante
Chuck Significado Em Inglês
Smoking Azul De Veludo
Pasta Segura No Google Drive
Short Nan Quotes
Cabeceira De Diamante King Size
Arquiteto De Interiores Cv Sample
Online Pixlr Editor Gratuito
Álbuns E Músicas De Neil Diamond
Schwarzkopf Urban Metallics Amethyst Chrome
Idéias Do Projeto Da Ciência Do Vulcão
Sunday Night Football 16 De Setembro
Grill Sem Fumaça No Alvo
Se Você Deve Impostos Estaduais, Eles Aceitam Seu Imposto Federal
Fire Tv Stick 4k À Venda
The Natural Emerald Company
6a Mobile Redmi
Linux Compile C Para Windows
Samsung S7 Ainda É Um Bom Celular
Calções Moto Denim
/
sitemap 0
sitemap 1
sitemap 2
sitemap 3
sitemap 4
sitemap 5
sitemap 6
sitemap 7
sitemap 8
sitemap 9
sitemap 10
sitemap 11
sitemap 12
sitemap 13